Tangará Foods é eleita melhor empresa de lácteos do Brasil no ranking da Melhores e Maiores da Exame


A Tangará Foods acaba de ser eleita, pelo quarto ano consecutivo, a melhor empresa do segmento de Leites e Derivados do Brasil, de acordo com o Anuário Melhores & Maiores 2012 publicado pela Revista Exame. A empresa apresentou valor de vendas líquidas de aproximadamente R$ 1,4 milhão em 2011.

O avanço deve-se aos contínuos investimentos em inovação, tecnologia e aquisições que permitiram à empresa ampliar o volume de vendas e o mix de produtos que hoje atende ao mercado de food service, principalmente dentro da área de lácteos. “A empresa ganhou competitividade com as recentes aquisições do laticínio gaúcho Lativale, adquirida por R$ 55 milhões, e a compra do controle da Sanes, distribuidora fluminense de produtos alimentícios, no valor de R$ 25 milhões. A Tangará está cada vez mais forte, é líder no segmento, e tem planos de investimentos contínuos neste ano”, comemora Aloizio Teixeira de Souza Júnior.

Na edição deste ano, a companhia também melhorou sua colocação em outras listas: figura em 8º lugar entre as dez empresas com maior crescimento, apresentando 61,1% em receita operacional líquida; e subiu 59 posições, passando a ocupar o 330º lugar do ranking das 500 maiores, devido à alteração do critério usado na edição (de receita bruta para receita líquida). A Tangará entrou para o ranking dos 200 maiores grupos brasileiros.

Outras conquistas Tangará Foods: ranking de maiores exportadoras por número de vendas, ocupando a 49ª posição; ranking das empresas de Atacados, em que se destacou como a 2ª de maior crescimento; ranking das maiores de Agronegócios, no segmento de leites e derivados, passando para o 87º lugar. Na região Sudeste está entre as 50 maiores empresas de agronegócios.

Sobre a Tangará Foods

A Tangará Foods é um grupo mineiro, com sede no Espírito Santo, que atua no mercado de alimentos desde 1993 e acumula 40 anos de experiência no setor. A empresa está em processo de expansão. Com a meta de estar entre as maiores empresas do segmento, a companhia cresceu 600% nos últimos cinco anos. Um mix robusto de produtos e investimento alto em inovação ajudou a Tangará a subir 126% seu faturamento no primeiro semestre de 2010, em comparação ao mesmo período em 2009, e encerrou 2011 com faturamento recorde de R$ 1,6 bilhão.

A empresa organiza-se em quatro unidades de negócio: Atacado, Ingredientes, Café e Varejo. Atualmente, a companhia comercializa seus produtos para o segmento de food service nacional, grandes indústrias de alimentos instaladas no Brasil e no exterior, clientes institucionais, distribuidores e redes de supermercado.

Juntamente com o aprimoramento de sua governança corporativa, a Tangará apresentou conquistas importantes nos últimos anos com destaque para: pulverização da base de clientes para um número superior a 15 mil em 2011; e a realização das aquisições da Sanes Agroindustrial e da Lativale em 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico