Relatório Euromonitor International divulga ‘The top 10 consumer trends for 2017’


A Euromonitor International divulgou nesta semana seu principal relatório do ano sobre consumo, o ‘The top 10 consumer trends for 2017’, apresentando as principais tendências que irão influenciar o cenário em 2017. 2016 foi um ano marcado por incerteza e as pessoas reagiram a isso diminuindo o consumo – o que levou à uma contração de 2,4% dos gastos globais com consumo.

“Mais do que nunca, consumidores estão mais exigentes dos produtos, serviços e marcas e estão usando as ferramentas digitais para articular e satisfazer suas vontades. Eles buscam autenticidades no que compra e esperam elementos personalizados nos produtos produzidos à larga escala,” afirma a autora do relatório e editora de tendências da Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander.

Destaques das tendências para 2017 incluem:

•                    Envelhecimento – Uma mudança na narrativa: Consumidores mais velhos estão redefinindo o que significa ser ‘velho’ em termos de estilo de vida. Eles buscam produtos voltados à saúde e beleza e são receptivos aos avanços tecnológicos;

•                    Consumidores em treinamento: Crianças ganharam um papel mais ativo na decisão de compra, se tornando muitas vezes consultores para as compras da família;

•                    Extraordinários: Os consumidores de tamanhos acima da média em termos de, por exemplo, necessidades nutricionais e tamanho vem exigindo mudanças no mundo da moda, turismo e wearables;

•             Compras mais rápidas: Marcas respondem aos consumidores impacientes com novos modelos de negócios na entrega de produtos nos ramos da moda, restaurantes e supermercados;

•             O fascínio da autenticidade: Marcas estão buscando informações locais, alimentos naturais e férias do mundo real;

•             Identidade em movimento: Consumidores buscam sua identidade no mundo pós-gênero, pensando de maneira mais coletiva, e as marcas estão sendo obrigadas a repensar quem realmente é seu público-alvo;

•             Personalização: Exemplos de democratização da personalização são abundantes em todo mundo, desde viagens, à mídia de informação até roupas e brinquedos;

•                    Pós-compra: A conveniência vai além da satisfação obrigatória das necessidades dos consumidores e começa realmente a prevê-las, incluindo a experiência pós-compra;

•                    Privacidade e segurança: A volatilidade global provoca ansiedade nos consumidores, envolvendo a segurança pessoal e dos seus entes queridos;

•             Bem-estar como um símbolo de status: Viver de modo saudável tornou-se um status de vida e os bens materiais deixam ser o único indicador de riqueza;

Para baixar gratuitamente o relatório, clique aqui: http://go.euromonitor.com/white-paper-2017-top-10-global-consumer-trends-EN.html

Desenvolvido por KYU design gráfico