Dona Benta lança novas embalagens de produtos para uso profissional

IT 39 DONA BENTA Mistura para preparo de Bolo de Chocolate 5kg

 


A J.Macêdo, fabricante líder de mercado em farinha de trigo doméstica e mistura para bolos, aposta cada vez mais nos produtos do segmento Profissional, principalmente para panificação e confeitaria. A novidade é o lançamento das embalagens do portfólio da Dona Benta Profissional, reconhecido pelo maior rendimento, um excelente custo-benefício e sabor.

 

A identidade visual da Dona Benta foi criada originalmente para os produtos do segmento Consumo (para uso doméstico) e agora passa a ser utilizada no Profissional, criando desta forma uma identidade visual única para a marca.

 

Desenvolvida em parceria com a agência Narita Design & Strategy e lançada em agosto de 2016, a identidade visual leva em conta o que desperta a memória afetiva das pessoas. Foi eleito um elemento para protagonizar o design das embalagens: os azulejos retrô, que fazem parte das casas brasileiras. O design ganhou o prêmio Lusófono da Criatividade, em Portugal.

 

Nas novas embalagens do segmento Dona Benta Profissional, a representação de azulejos dialoga com o produto final: por exemplo, a embalagem de farinha de trigo especial para panificação traz a simbolização de azulejos e de um cesto com pães.

 

Os produtos com nova roupagem já começaram a ser distribuídos nos pontos de venda.

 

O portfólio da Dona Benta Profissional é dividido nas seguintes categorias:

 

• Farinha de panificação

Com excelente performance para curta e longa fermentação, as farinhas são indicadas para panificação em geral e confeitaria de alta qualidade.

 

• Farinha de transformação

São farinhas desenvolvidas especialmente para a produção de salgados em geral, pizzas e pastéis.

 

• Mistura para pães

O produto proporciona a melhoria do rendimento dos pães (francês, doce e integral), além de padronização, maciez e sabor.

 

• Mistura para bolos

As misturas têm como ponto forte a praticidade na produção de bolos, além de garantir uniformidade, volume e maciez aos bolos fabricados.

 

• Reforçador de farinha

Indicado para a produção de pães em geral, proporciona miolo uniforme e melhor volume do produto final.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Desenvolvido por KYU design gráfico