Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Capa na Revista Ingredientes e Alimentos
Pra quem lembra, o refrão da música “Pra não dizer que não falei das flores”, do cantor e compositor brasileiro Geraldo Vandré, que se tornou um hino na luta contra a ditadura militar nos anos 70, é bastante apropriado para falar da mudança do título da revista para Indústria de Ingredientes e Alimentos.

Para quem não lembra, a It — Ingredientes e Tecnologias-, foi lançada em abril de 2008, depois de termos lançado em 1999 e publicado durante 10 anos a antiga revista Fi — Food Ingredients, mediante licença da então organizadora da feira de mesmo nome, a extinta Miller Freeman. A mesma equipe editorial e comercial continua firme com a Indústria de Ingredientes e Alimentos, buscando ampliar a cobertura do setor alimentício, sem perder o foco na indústria de ingredientes.

A nova logomarca mantem a palavra “ingredientes” em destaque, refletindo seu foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação e traz a palavra”alimentos” para dar precisão à “ingredientes”.A palavra tecnologias e seu significado ficam do novo título para a cobertura da indústria de alimentos e bebidas. A sigla It mantida — com seu elemento quadrangular sobre a letra 1 com um ponto de convergência e o traço apontando para o alto e crescendo, unindo as duas letras -, expressam a dinâmica do veículo em busca da transformação necessária no fazer do profissional da cadeia alimentícia. É o nosso jeito de fazer a hora.

Capa na Revista Food Ingredients
Nesta edição, para falar dos reflexos da pandemia no setor alimentício, buscamos representantes de algumas associações setoriais e trazemos artigos de especialistas para avaliarem os impactos econômicos. Alinhada com a mesma pauta, a entrevista fala da quarentena. O presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) aborda as ações da entidade e das indústrias para garantir a segurança dos funcionários e na produção dentro das indústrias e garantir o abastecimento regular à população.

Confira também as matérias sobre Nutrição Esportiva e aplicações de Amidos e Farinhas, além dos artigos de pesquisadores da área acadêmica e especialistas da indústria de ingredientes.

Capa na Revista Ingredientes e Tecnologias
Veja a Carta Aberta do Instituto Ethos, Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Plataforma Liderança com Valores e Sistema B Brasil, que buscam o compromisso para construção de um novo pacto social que expresse a vontade do povo brasileiro em favor da vida, pelo fim das desigualdades, pelo respeito à natureza, ao meio ambiente e pela paz.

O mundo mudou e não deixou o novo endereço, com o furacão da Covid- 19 que acelera ainda mais, no mundo todo, a quebra de paradigmas comportamentais, culturais, políticos e históricos. Ninguém sabe como encontrá-lo novamente, do jeito conhecido, familiar e caseiro.As mudanças e as suas dores estão aí e vão continuar. Ninguém sabe para onde nem para quando.

Desenvolvido por KYU design gráfico