Heineken traz ao Brasil sua super produção “The Date”

A Heineken lança no país o filme “The Date”, a tão aguardada continuação do sucesso “The Entrance”. Sempre inovando no formato de comunicação de suas campanhas, a marca traz mais uma super produção com foco no tradicional herói de Heineken. Filmadas em Londres no Le Meridien Hotel, em Picaddily, e no Rivoli Ballroom, as aventuras do personagem principal são vividas pelo ator francês Guillaume Dolmans e a atriz, Samantha Rex, que fazem um encontro legendário em uma espécie de casa noturna de Hong Kong,.  

O filme que tem um roteiro bem elaborado e com alta dose de energia, é dirigido pelo respeitado diretor Fredrik Bond. O comercial também dá continuidade ao que já virou uma marca registrada da Heineken: as trilhas sonoras. Dessa vez, a música indiana de Jaan Pehechan Ho, interpretada pelo cantor Mohammed Rafi, dá o clima de Bollywood às passagens.  

“The Date” foi criado pela mesma equipe do filme anterior, “The Entrance”, sucesso da Wieden + Kennedy da Holanda. A campanha “The Entrance” teve mais de 5 milhões de viewers em mais de 130 países. 

Para essa nova campanha, a agência de publicidade criou um “faking of” para o “The Date”, com situações inusitadas criadas para mostrar os bastidores da produção. A filmagem foi premiada em dezembro pelo Eurobest, premiação do melhor da publicidade na Europa. A peça é uma paródia de making of tradicionais e ganhou destaque por ter uma linguagem diferenciada que conversa com o púbico da marca.

Desenvolvido por KYU design gráfico