Uni Alimentos lança linha de pipocas saudáveis e sabores gourmet

it 44 Uni pipoca


Nas versões cacau com coco e caramelo diet, alimentos chegam para atender demanda do mercado vegano no Brasil

No início do mês, a Uni Alimentos lançou na APAS Show 2019 – maior evento mundial do setor supermercadista – sua nova linha de pipocas saudáveis, veganas e sabores gourmet. Conhecidas como “Croc Bem”, nas versões cacau com coco e caramelo diet, alimento chega para oferecer experiências crocantes e saudáveis para seus consumidores. Só em 2018, segundo pesquisa do IBOPE, o número de brasileiros declarados vegetarianos, atingiu a marcar de incríveis 14%.

 

“O público vegano, vegetariano e afins, têm crescido demais nos últimos anos. Desde 2015, quando lançamos nossa primeira linha de produtos veganos – as tapiocas em sachês individuais – nós percebemos que esse nicho, por ser muito exigente, carece não só de alimentos saudáveis, mas também gostosos para o seu dia a dia. Nossa pipoca conta exatamente com essa proposta, além de veganas, ricas em fibras e nutrientes, elas possuem sabores gourmets e extremamente agradáveis para quem as consomem” explica o CEO e fundador da Uni Alimentos, Vagner Gomes.

 

Dados do SEBRAE divulgados no ano passado, indicam que o mercado de alimentação saudável, cresceu 98% nos últimos anos. Hoje, o setor nacional movimenta R$ 35 bilhões por ano, e já é quarto maior mercado do mundo. Ainda segundo o SEBRAE, 28% da população brasileira entende que consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante.

 

Para atender tal demanda, foram investidos no lançamento dos Croc Bem, meio milhão de reais em máquinas, desenvolvimento dos produtos, embalagens e empacotamentos. Eles se tornam a quarta linha da marca a oferecer produtos veganos, antes delas, a Uni Alimentos já contava com as tapiocas em sachês individuais, os Chips Brasil feitos à base de mandioca e batata-doce, e as Farofas da Fazenda, com a versão de Soja com Chimichurri.

 

“Nossa expectativa é que o crescimento seja de até 20% até o final do ano. Acreditamos que com esses diferenciais, diet, sem glúten, conservantes, lactose e gorduras trans, conseguiremos chegar em 2020 com novos lançamentos, inovando ainda mais nesse segmento” conta Vagner.

 

Fundada em 2015, a Uni Alimentos segue trazendo ao público uma novidade por ano. Em 2015, a marca surgiu com a linha de tapiocas, no ano seguinte, a marca trouxe uma linha de biscoitos snacks. Nos últimos dois anos, a marca trouxe lançamentos inovadores, os Chips Brasil feitos à base de mandioca e batata-doce, além das Farofas da Fazenda, pioneiras no uso de óleo de algodão em sua composição.

 

Desenvolvido por KYU design gráfico