Tovani Benzaquen é parceira exclusiva na distribuição de matérias-primas da Kemin

 

 

 

 

O mês de Abril passou a ser um divisor de águas para ambas as empresas – Tovani Benzaquen e Kemin do Brasil – por terem acabado de firmar um contrato de distribuição exclusiva de toda a linha de produtos, voltados para a indústria alimentícia no território brasileiro, que consiste basicamente em duas plataformas: antioxidantes e antimicrobianos.

 

A Kemin do Brasil é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1999, dedicada a manter os alimentos saudáveis e frescos, através da oferta de ingredientes cientificamente comprovados e inovadores, voltados basicamente para os mercados de produtos cárnicos, óleos e gorduras, cereais e panificação.

 

Por outro lado, a Tovani por ter grande expertise em abertura e expansão de mercado de produtos com aplicações altamente específicas, além de ser composta por uma força de vendas extremamente qualificada com presença em todo o Brasil, entendeu que seria estrategicamente interessante agregar à sua linha atual de produtos, os insumos da Kemin, por serem complementares ao seu portfólio. Como a Kemin é uma empresa de biotecnologia de ponta, por ser fabricante de extratos naturais com produção totalmente verticalizada, ela possibilita que a Tovani tenha maior penetração nos mercados de carnes e óleos e gorduras com soluções voltadas a conceder sensíveis benefícios na qualidade microbiológica e sensorial à essas categorias de alimentos, melhorando consequentemente a qualidade de vida dos consumidores, por estar comprometida em oferecer matérias-primas, que concedem segurança alimentar e frescor.

 

Esta aliança vem de encontro ao anseio da indústria na busca cada vez mais forte pelos apelos de naturalidade e “clean label” por parte do consumidor final, cujas decisões de compra são muito influenciadas pelos atributos sensoriais do produto – cor, odor e aspecto visual. Todas as soluções da Kemin são pautadas em inovações com respaldo científico, através de blends que facilitam o manuseio e garantem a constância da qualidade do produto final no ato da dosagem.

A empresa está à disposição para qualquer consulta técnica em viabilizar a melhoria da qualidade sensorial de seus produtos, através da extensão do shelf life, seja no combate de:

- oxidação lipídica em óleos, gorduras, margarinas, maioneses, molhos, produtos cárneos e cereais;

- oxidação de cor em produtos cárneos, atomatados e lácteos;

- crescimento microbiano indesejado de bactérias em produtos cárneos ou mofos em pães e bolos.

Desenvolvido por KYU design gráfico