Souly traz sementes íntegras e se preocupa com o bem-estar das pessoas e do meio-ambiente

IT 43  Souly - Azeite de Camelina -

A Souly – Feed Your Soul traz para aquele brasileiro preocupado em ingerir alimentos vindos quase que diretamente da mãe natureza uma linha de sementes de girassol, abóbora e linhaça. Esse é o novo conceito de Plant Based Food que chega ao Brasil por meio das sementes Souly.

Os novos itens seguem uma linha que não contêm aromas, corantes, gomas ou aditivos naturais ou artificias. A Souly segue o pensamento agroecológico e oferece aos amantes dos alimentos naturais sementes não processadas, livres de glúten e de transgênicos. “Buscamos o melhor produto em qualquer parte do mundo, 100% puro. Não temos fronteiras. Queremos levar um alimento que chega ao corpo quase como à natureza o fez”, afirma Romanna. Um dos exemplos disso é a semente de girassóis que vem dos campos da Áustria.

As sementes começarão a ser comercializados na primeira semana de dezembro e são direcionados para quem gosta de saber o que está comendo. De acordo com Romanna, os produtos Souly são para todas as pessoas preocupadas em comer alimentos íntegros, social e ambientalmente responsáveis. “Nossas sementes são fruto do Fair Farming que significa Agricultura Justa – generosa com o solo e com o agricultor. Afinal, ambos têm que ficar melhor do que antes da semeadura”, afirma.

Sobre a qualidade das sementes, Romanna afirma que além do extraordinário valor nutricional que ultrapassa o seu teor proteico, as proteínas cruas e puras de Semente de Abóbora, Semente de Girassol e Semente de Linhaça se destacam pelo aroma e sabor delicados e agradáveis. “Por isso não é necessário disfarçar o sabor. Elas chegam ao consumidor puras e íntegras – minimamente processadas e sem passar por super aquecimento -, de forma a manter preservados o sabor, enzimas e nutrientes tal como a natureza fez”, lembra. Tudo isso permite que o consumidor possa usá-las tanto em preparações doces ou salgadas, quentes ou frias e combinadas com os mais variados ingredientes para preparar shakes proteicos, sopas, cremes, pães, saladas e sobremesas.
Das sementes que derivam as proteínas, também vem as Manteigas e os Azeites para encantar o paladar brasileiro.

A Manteiga de Semente de Girassol tem alto teor de Vitamina B1, B6 e Vitamina E, dentre outros nutrientes importantes como magnésio e cobre e é muito procurada por veganos e vegetarianos. Já a Manteiga de Semente de Abóbora – fora do mercado brasileiro – tem propriedades anti-inflamatórias e de proteção antioxidativa das células – e pode ser apreciada em pães, crackers, como um “dip” de legumes e aperitivos ou na preparação de molhos. Ambas resultam da moagem lenta das sementes em moinho de quartzo. Nada mais!

A prensagem a frio das Sementes de Abóbora resulta também no Azeite Extra Virgem de cor verde musgo e nutrientes que, segundos estudos, podem atuar fortemente em favor da saúde das células – especialmente da próstata e das mamas.
Já o Azeite Extra Virgem de Camelina traz ao Brasil a melhor opção ao controverso Óleo de Canola. Recomendado por profissionais da saúde na Europa e Estados Unidos como um forte aliado para o equilíbrio do colesterol e saúde do coração por seu alto teor de esteróis, o Óleo de Camelina tem aroma agradável e sabor suave. Ele oferece alternativa de gordura boa. Riquíssimo em ALA Ômega 3 e Vitamina E nas duas formas, ele também é usado na pele como hidratante poderoso, regenerador natural e antioxidante.

“Não há nada parecido no Brasil – principalmente quanto às proteínas vegetais -, e a Souly veio para construir um novo caminho de descobertas, educação, consciência, responsabilidade e bem estar”, explica Gileno Marcelino, sócio fundador e gestor de importação.

“Já temos um novo “roteiro sensorial e nutricional” pela Índia, onde fomos em busca de especiarias de sabor marcante e alto valor nutricional. A nova linha “Sabores do Mundo” deve ser lançada já no início de 2019”, completa.
Seguindo o padrão de qualidade, preocupação com o meio ambiente e com os amantes da comida íntegra, a Souly traz as embalagens, além de recicláveis e livres de BPA, com ilustrações que contam as diferentes narrativas de cada alimento. Contados em verso e prosa, cada semente foi homenageada com uma narrativa de verdade e poesia, além das ilustrações que parecem obra de arte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Desenvolvido por KYU design gráfico