Série de produtos químicos da Veolia Water Technologies trata água industrial no setor de alimentos e bebidas


Reconhecida por sua qualidade e eficiência, linha de produtos é utilizada em mais de
5.000 instalações no mundo

As estações de tratamento de água necessitam de produtos químicos para assegurar a qualidade da água e do efluente tratado, preservar a qualidade dos equipamentos e manter os custos operacionais dentro de limites adequados. Pensando nisso, a Veolia Water Technologies desenvolveu a linha Hydrex, em sua divisão de produtos químicos, especialmente para atender as necessidades do mercado de alimentos e bebidas.

A série “Hydrex™ 8000” fornece produtos químicos básicos para as unidades de processamento de alimentos e de bebidas, tais como alcalinizantes e especialidades químicas (produtos de desempenho), como agentes umectantes e surfactantes; produtos para limpeza de equipamentos (tanques, tubulações, válvulas, máquinas de envasamento, etc.) e biocidas específicos para tratamento de água e para desinfecção das instalações.

Presente no Brasil há mais de 10 anos, a linha Hydrex é reconhecida por sua qualidade e eficiência. A Divisão conta com um time de profissionais especializados, três centros de P&D com cobertura global, softwares de cálculo de dosagem química e um sistema de controle automático do tratamento de torres de resfriamento, o AquaVista, que monitora em tempo real as variáveis críticas de controle do tratamento, incluindo as dosagens aplicadas. Este sistema evita desperdícios de água e de produtos químicos e assegura a otimização do desempenho técnico/operacional dos sistemas tratados.

Além dos produtos destinados às estações de tratamento de água, a linha Hydrex contempla produtos para tratamento preventivo de caldeiras, de sistemas de resfriamento e de sistemas de desmineralização de água por osmose reversa e por troca iônica.

 

Desenvolvido por KYU design gráfico