Semente de Girassol vira ingrediente de chocolate confeitado

mockup Disqueti Girassol 80g


A novidade está no novo produto da Dori Alimentos

Sucesso da Dori Alimentos há 15 anos, a marca Disqueti, sob a qual está uma linha de pastilhas de chocolate, ganha a partir desse mês um novo integrante – o Disqueti Semente de Girassol. A novidade complementa a linha que já tem cinco outras opções: Disqueti Chocolate, Disqueti Love (pastilhas em formato de coração), Mini Disqueti Chocolate, Disqueti Tão e Disqueti de Amendoim.

O lançamento acompanha uma tendência de mercado por produtos mais saudáveis. Alimentar-se com qualidade é uma preocupação de 67% dos brasileiros, conforme apontou pesquisa do IBOPE sobre o assunto. Com o Disquete Semente de Girassol, a empresa coloca no mercado uma opção mais leve e nutritiva de comer chocolate. “O conceito de saudabilidade não está apenas ligado à ausência de açúcares, gorduras e sódio, mas também ao enriquecimento dos produtos com ingredientes nutritivos.” explica Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da Dori Alimentos.

Sobre a semente de girassol

Na nutrição, as gorduras poliinsaturadas desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular. Ao ingerir alimentos desta qualidade é possível evitar a incidência de tromboses arteriais, hipertensão e manter a prevenção de doenças cardiovasculares. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo de alimentos como a semente de girassol, castanhas e amêndoas que contêm óleo vegetal, saudável e rico em ácidos graxos.

Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce. É através do consumo da vitamina E que as mulheres conseguem também minimizar os sintomas incômodos do período da menopausa.

Curiosidades

A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico