Para Godiva, qualidade é tudo.

Godiva pic (2)

Com a instalação de vários Eco-filtros autolimpantes  e Peneiras vibratórias, a Russell Finex tem ajudado o “chocolatier” de luxo a entregar satisfação máxima a seus clientes em todos os aspectos.

Com a instalação de vários Eco-Filtros autolimpantes Russell ® e Peneiras vibratórias Compact®, Russell Finex tem ajudado Godiva a alcançar os mais altos padrões de qualidade, oferecendo máxima satisfação ao cliente sempre.

Godiva Chocolatier foi fundada há 80 anos em Bruxelas, Bélgica e fornece a sua linha de alta qualidade de “Chocolates de  luxo” em mais de 80 países. Usando apenas o chocolate mais fino e ingredientes das mais altas qualidades, os chocolates Godiva são encontrados em algumas das mais prestigiadas lojas em todo o mundo, desde Wanamaker em Philadelphia, Pensilvânia, até Nihonbashi Mitsukoshi Department Store no centro de Tóquio.

Godiva usa coberturas e processos de moldagem de casca para fabricar os vários tamanhos e formas de chocolates, o último sendo amplamente utilizado na Europa. Tal como acontece com muitos processos de chocolate, folha é comumente usado para embrulhar o chocolate por causa de sua aparência decorativa / luxo e a facilidade de envolver diferentes formas. No entanto, isso complica processos processamento posterior, uma vez que a folha deve ser removida antes e, como resultado, não é incomum que pedaços de papel de alumínio possam contaminar o chocolate. Para evitar que este ou  qualquer outro tipo de contaminação entrasse no processo de moldagem, Godiva adiquiriu duas grandes unidades de peneiração instaladas imediatamente antes dos depositantes de chocolate, que é a última fase do processo antes que chocolate seja modelado. Apesar de terem sido razoavelmente eficazes, detectores de metais que, frequentemente, disparavam devido a pequenas de folhas de fragmentos que passam pelas telas causando um caro reprocessamento do produto. Com popularidade e demanda crescentes de seu chocolate, Godiva reconheceu a necessidade de rever o seu processo com o objectivo de obter tolerância zero sobre a contaminação, melhorando a eficiência da produção.

Nas fases iniciais do projeto, a Godiva identificou duas áreas, onde corpos e partículas indesejadas poderiam entrar no chocolate. Em primeiro lugar, a partir do chocolate de reprocessamento como ele é retornado para os tanques de armazenamento, onde é misturado com chocolate virgem. Em segundo lugar, devido à natureza do processamento do chocolate, a contaminação pode ser introduzida devido a grandes quantidades de tubagem e de bombas utilizadas ​​para transportar o chocolate durante todo o processo.

 

Como ponto de partida, Godiva fez contato com seu fornecedor de chocolate uma vez que cada lote de chocolate virgem Godiva entra na planta certificada como livre de contaminação. Isto resultou em uma visita dos engenheiros da Godiva a uma das plantas de seus fornecedores para descobrir como isso foi alcançado. Os sistemas utilizados eram totalmente fechados, unidades de auto-limpeza de filtragem fornecidos por Russell Finex. Peter Van Ingelghem, engenheiro e gerente de manutenção da Godiva, explica: “Assim que vimos a instalação, ficou claro que esta foi a solução que estávamos procurando”, e  acrescentou: “Com estes sistemas instalados, não houve relatos de contaminação de chocolate a ser entregue à nossa fábrica “.

Sem hesitar, Godiva fez contato com Russell Finex para discutir o projeto com mais detalhes. Consequentemente, uma avaliação de risco em profundidade do processo foi desenvolvido, combinado com a pesquisa Godiva e experiência Russell Finex, um design foi finalizado cumprindo todos os seus objetivos.

A solução escolhida utiliza uma combinação de ambas as unidades de filtração de líquidos e redondas peneiras vibratórias cobrindo dois pontos críticos de controle dentro do sistema. Isso proporcionou a Godiva o controle completo sobre a contaminação, aumentando a flexibilidade de produção necessária para atender às demandas do mercado.

O Eco-Filtro autolimpante Russell ® foi instalado depois em cada tanque de armazenamento para remover qualquer contaminante de dentro dos tanques, que poderiam ser introduzidas através de reprocessamento. Os filtros líquidos foram selecionados, devido às suas altas taxas de fluxo e design de auto-limpeza inovador, permitindo que o envolvimento do operador em relação a manutenção seja mínima.

O segundo ponto de controle ficou  um pouco antes dos depositantes. Um conjunto de Peneiras Compact ® Russell Finex substituiram as unidades de peneiramento existentes trabalhando em conjunto com os filtros de líquidos. “As Peneiras compact 400 foram escolhidas excelentemente como elas equiparam perfeitamente em nosso processo já existente, sem perder a capacidade de limpeza dos depositantes”, afirma Van Ingelghem.

A nova instalação tem fornecido a Godiva um processo eficaz que assegura contra a contaminação de particulas indesejadas. “Ter um recall global é algo que não somos capazes de quantificar em termos de custos. No entanto, com os novos sistemas de Russell temos paz de espírito ao sabermos que nosso produto está sendo fornecido com os mais altos padrões. Na verdade eles fizeram realmente nossos detectores de metais virtualmente desnecessarios, uma vez que raramente podemos ouvi-los ativado “,Van Ingelghem conclui.

A nova instalação tem dado a Godiva rastreabilidade completa de volta a qualquer fonte de contaminação. Isso melhorou procedimentos de manutenção e aumentou a eficiência nos reprocessamentos. Avançando, a Godiva reconheceu o apoio que Russell Finex forneceu durante todo o projeto e ao mesmo tempo, ofereceu um sistema de atendimento de suporte  ao cliente que garante uma resposta rápida a todos os requisitos de manutenção. Isto foi particularmente evidente nas fases iniciais, quando o tempo foi gasto tentando selecionar as malhagens ideais para o equipamento.

 

Mais informações:

www.russellfinex.com.br

sales@russellfinexinc.com .

Desenvolvido por KYU design gráfico