Novo conceito oferece biscoitos ricos em proteínas e indulgentes sem prejuízo do sabor

 

 

 
Um novo conceito da Arla Foods Ingredients ajudará os fabricantes de biscoitos a explorar as atuais tendências relativas a produtos ricos em proteínas e deliciosamente saudáveis, superando os desafios técnicos.

De acordo com a Mintel, um em cada quatro consumidores, atualmente, procura por cookies ricos em proteínas. O número de lançamentos de biscoitos doces e salgados na América do Norte e Europa com alegações de proteína mais do que dobrou nos últimos cinco anos. No entanto, produzir biscoitos indulgentes e com alto teor de proteína pode acarretar uma série de desafios sensoriais e de processamento.

O novo conceito Whey-Pro Biscuit da Arla Foods Ingredients apresenta Nutrilac®, um ingrediente à base de proteína do soro de leite, utilizado na fabricação de um biscoito indulgente com aparência, sabor e sensação Premium. O conceito foi desenvolvido para criar biscoitos com a estrutura e a aparência ideais depois de assá-los, bem como com uma baixa atividade de água para uma crocância de longa duração e um baixo risco de deterioração microbiológica. Trata-se de um conceito que ajuda a superar problemas como sabor residual desagradável e aparência pouco atraente, e se qualifica para uma alegação de rico em proteínas na União Europeia (UE).*

Lene Hald, Gerente de Categoria Sênior para Panificados da Arla Foods Ingredients, disse: “Rico em proteínas e indulgência saudável são duas tendências importantes na categoria de produtos de panificação. Os fabricantes de biscoitos que exploram essas tendências têm uma grande oportunidade de aumentar sua participação no mercado. O nosso novo conceito demonstra que é definitivamente possível combinar uma alegação de rico em proteínas com um sabor e textura indulgentes, superando os desafios técnicos. ”

O conceito Whey-Pro Biscuit será apresentado na Health Ingredients Europe (Frankfurt, 27-29 de novembro). A Arla Foods Ingredients (Estande 8A40) também apresentará  Lacprodan® TexturePro, um ingrediente à base de proteína do soro de leite de alta qualidade que confere às barras nutricionais uma textura superior e uma mordida mais suave durante um prazo de validade mais longo.

*Regulamento (CE) nº 1924/2006 da UE: ‘Uma alegação de que um alimento é rico em proteínas, ou qualquer alegação que possa ter o mesmo significado para o consumidor, só pode ser feita quando, pelo menos, 20% do valor energético do alimento for fornecido por proteínas.’

 

Desenvolvido por KYU design gráfico