NINHO® e MOLICO® Origem Vegetal


Novos produtos foram lançados para atender a novas tendências e perfis de consumo, oferecendo opções variadas de base vegetal

Nos últimos anos, a Nestlé tem investido fortemente em uma jornada com importantes inovações e renovações em seus produtos, de forma a oferecer aos consumidores opções variadas para atender a diferentes perfis, necessidades e ocasiões de consumo. Uma das frentes trabalhadas pela empresa nessa linha é a ampliação de seu portfólio com o lançamento de itens plant-based. Neste mês, a companhia lança duas novidades nesse segmento, trazendo o conceito de bebidas vegetais em pó para suas tradicionais marcas de lácteos: NINHO® e Molico®.

Molico® Origem Vegetal foi desenvolvido especialmente para adultos que buscam uma alternativa nutritiva ao leite de origem animal. Rico em cálcio e fonte de fibras, a novidade tem 7 gramas de proteína por porção e conta com um exclusivo mix de vitaminas e minerais essenciais para a reposição dos nutrientes que os adultos perdem ao longo do dia.

Já NINHO® se dedica constantemente a manter a confiança que os pais depositam na marca para o cuidado com seus filhos e, por isso, inova sempre para acompanhar as mudanças nos perfis de consumo das famílias. Para completar seu portfólio, a marca traz agora a versão NINHO® Origem Vegetal em pó. Com uma combinação de grãos, cereais e vitaminas para oferecer a melhor nutrição para as crianças, NINHO® Origem Vegetal é ideal para famílias que buscam uma alternativa ao leite de vaca sem abrir mão da qualidade nutricional. O item completa o portfólio de itens vegetais da marca, que em 2019 lançou seus primeiros produtos plant-based na versão pronta para beber nos sabores Maçã & Banana e Morango & Banana.

“As inovações se anteciparam à tendência das pessoas buscarem produtos associados à uma alimentação equilibrada e completa e também à uma produção com foco na naturalidade e na sustentabilidade”, explica Carine Mahler, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé Brasil.

O segmento de plant-based no Brasil
O segmento de consumo de produtos plant-based vem crescendo, acompanhando tanto um aumento da população vegetariana – que cresceu 75% nas regiões metropolitanas entre 2017 e 2018, segundo dados da Pesquisa Gallunion/Equilibrium (Google Trends) – quanto um maior envolvimento das pessoas na busca por novas opções mais equilibradas. Entre os principais motivos para consumo de itens desse tipo estão preocupações com ingredientes e busca por alternativas às proteínas animais.

A Nestlé acredita que uma alimentação saudável é uma alimentação com equilíbrio. Por isso, atualmente, está investindo para ampliar o range de produtos com novas e diversas fontes de proteínas e também com opções orgânicas e listas de ingredientes simplificadas. A alimentação plant-based, por exemplo, não é algo novo. Ao longo dos anos as pessoas passaram a comer mais proteína de origem animal e menos proteína de origem vegetal, como grãos. Portanto, o objetivo da companhia é auxiliar os consumidores a resgatar hábitos alimentares mais sustentáveis, por meio do reequilíbrio.

Desenvolvido por KYU design gráfico