Nexira oferece selecionados extratos botânicos para produtos naturais


A crescente tendência por naturalidade que atinge o mercado de alimentos e bebidas, também alcança o mercado de suplementos, extratos de Acerola e Guaraná, por exemplo, vêm sendo empregados como fontes naturais de vitamina C e cafeína, respectivamente, em muitas aplicações, desde bebidas até suplementos em cápsulas.

 

Derivado da polpa da fruta, o extrato de Acerola da Nexira é padronizado em vitamina C (17% e 25%). Sua nova especificação contém 17% de vitamina C nativa, que é, tradicionalmente, o principal ingrediente usado em produtos para a saúde imunológica. Ele é um pó fino, de coloração bege a amarelado e com alta solubilidade, até 80%.

 

O extrato de Guaraná da Nexira é derivado das sementes da fruta, devido ao seu alto teor de cafeína, ele é empregado como estimulante para a perda de peso, como melhorador de desempenho atlético, e para reduzir a fadiga física e mental. Ele é um pó fino, de cor alaranjada a marrom claro, suas especificações variam de 1 a 22% de cafeína, ideal para a fortificação com apelo clean label, inclusive pode ser usado como corante natural.

 

O portfólio da Nexira também inclui outros botânicos, como a importante linha de Cranberry Exocyan™, padronizada em proantocianidinas (PACs), conhecidos pelos seus benefícios na saúde urinária e bucal. Também fazem parte Canela, Hibiscus, Chá verde, Proteína de arroz, Magnésio marinho, entre outros, todos são perfeitamente adequados para formulações clean label.

Desenvolvido por KYU design gráfico