Lindoya Verão lança água thermal

 

 

A Lindoya Verão, uma das mais tradicionais empresas de água mineral do país, desenvolveu um produto inovador para o mercado brasileiro, a Lindoya Verão Thermal.

Extraída a partir das fontes da empresa situadas na Serra da Mantiqueira, a água termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície enriquecida de sais minerais e com excelente qualidade físico-química.

Também idealizada para uso cosmético e dermatológico, a Lindoya Verão Thermal é 100% pura, tem a concentração ideal de minerais como cálcio e magnésio. Essas substâncias são as responsáveis pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele propiciando uma sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar.

Além desses benefícios, devido às condições a que esteve submetida sob o solo, a água termal tem seus minerais mais estáveis e com isso, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele, auxiliando na cicatrização, promovendo o equilíbrio e a defesa natural da pele.

O uso constante do produto, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade, conforto e a maciez da pele. Também auxilia consumidores em vários tratamentos de pele e por isso, vem sendo cada vez mais utilizada pela medicina dermatológica para pacientes com peles sensíveis e/ou alérgicas.

Suas propriedades também são capazes de reconstituir a barreira de proteção cutânea, contribuindo para uma pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição, suor, ressecamento por friagem, ambientes com ar condicionado e tratamentos mais agressivos como pelling. A Lindoya Verão Thermal, por exemplo, repõe minerais como cálcio e magnésio que são perdidos com a sudorese.

Na área dermatológica, a Lindoya Verão Thermal pode ser aplicada para problemas clínicos mais específicos como lavagem de nariz para rinitícos crônicos, bem como antialérgico para vários tipos de dermatite, inclusive para alívio de coceiras.

Suas propriedades minerais permitem a utilização em laser ablativo – cicatrização pelo potássio e magnésio e, pela regulação das citocinas liberadas na psoríase. O cálcio contido na Lindoya Verão Thermal potencializa a ação do acido retinóico usado em produtos para rejuvenescimento, podendo ser utilizada no pós peeling de retinóico ou como mascara de hidratação com uso crônico de retinóides. O cálcio também aumenta penetração dos ativos de cremes e o magnésio é bom anti-inflamatório.

Pensando na sustentabilidade, a embalagem da Lindoya Verão Thermal foi desenvolvida em pet, o que possibilita além da reciclagem do produto a manutenção de suas qualidades naturais. Outro diferencial é a válvula alemã que tem a pressão ideal para formar uma névoa fina que fornece a molhabilidade exata para a pele ser hidratada sem encharcar o consumidor, podendo ser utilizada nos mais variados momentos do dia a dia como no carro, no ambiente de trabalho, para hidratação em aviões ou viagens longas, na prática esportiva, entre outros.

O novo produto chega na versão 150 ml.

Lindoya Verão – 60 anos à frente de seu mercado

A tradicional marca de água mineral Lindoya Verão completou 60 anos. A marca, uma das primeiras águas a serem comercializadas no Brasil, através de sua trajetória de sucesso tem seus produtos reconhecidos pelo consumidor brasileiro como uma das melhores águas para consumo do país e sinônimo de saúde e bem-estar com reconhecimento nacional e internacional.

Alinhada às mais novas tendências que norteiam a produção e o consumo de águas envasadas atualmente no mundo, a Lindoya Verão atinge um novo patamar em seu setor de atuação, através de sua qualidade inigualável, preocupação permanente com o meio-ambiente e constante inovação que engloba seu processo produtivo, logística e distribuição de ponta, bem como um novo posicionamento da marca no mercado.

Atualmente, a empresa possui um moderno parque fabril, estando sempre à frente das inovações que impulsionaram o desenvolvimento do setor sem, contudo, esquecer a tradição e o prestígio que marcam sua trajetória desde 1951.

Foi a Lindoya Verão, a água mineral escolhida para acompanhar a Missão norte-americana que levou pela primeira vez o homem à Lua depois de ter suas qualidades radioativas e ricas em bicarbonato comprovadas pelo Instituto Adolfo Lutz e ganhar reconhecimento internacional. A NASA adquiriu no Rio de Janeiro 100 dúzias de ½ litro da água mineral Lindoya Verão em 2 de abril de 1969. Como prova da negociação, a nota fiscal de nº 20218, no valor de NCR$ 226,00, emitida pela Cervejaria Amazonas Ltda., indica como destinatária a Missão Norte-Americana, em Cabo Kennedy, e como local de entrega o Aeroporto Santos Dumont e seu original continua em poder da família Carrieri, então proprietária da distribuidora de bebidas.

A Lindoya Verão foi a água recomendada para consumo durante a visita, em março de 1978, do presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter ao Brasil comprovando seu prestígio internacional.

A Lindoya Verão também era a água consumida pelos artistas do Movimento Bossa Nova, nos anos 50 e foi a água escolhida pela Marinha Mercante do Brasil para abastecer o navio da 1º Expedição Brasileira à Antártica em 1983, comprovando o seu prestígio nacional.

Sobre a Lindoya Verão

Primeira fonte de água mineral instalada na Estância Hidromineral de Lindóia, a Lindoya Verão, iniciou suas operações com uma pequena produção, envasando garrafas de vidro de ½ litro distribuídas em engradados de madeira. Mesmo com essa pequena produção, a Lindoya Verão desde o início firmou o conceito da marca, tornando-a referência em qualidade, produzindo uma água que possuía, inclusive, indicação terapêutica.

Visionária em seu setor de atuação, a empresa após o desenvolvimento da embalagem plástica, importou sua primeira máquina extrusora e sopradora para produção de embalagens de 500 ml e 1.500 ml em PVC, mostrando o pioneirismo que acompanha a marca até os dias atuais. A empresa é a responsável pela concepção da embalagem de copos plásticos de 200 ml, com tampa de alumínio e do garrafão descartável de 5 litros em polietileno, com tampa de rosca, bem como a garrafa de 2 litros, produzida na própria fábrica e a garrafa PET compactável, demonstrando a constante preocupação da empresa com a sustentabilidade. No quesito embalagem adotou o light weight, produzindo garrafas 15% mais leves que as convencionais e tampas 40% mais leves sem perda da resistência.

Ao renovar sua marca acrescentou a palavra “Verão” ao seu logotipo, promovendo diferenciação e ganhando ainda mais prestígio, apoiada em atributos como tradição, origem nobre, embalagens modernas, parceria com fornecedores e distribuidores, preço, qualidade e contemporaneidade que acompanham a empresa desde sua fundação. Todos esses atributos fizeram com que a água fosse apontada em pesquisa qualitativa da A.C. Nielsen como a melhor água para a família, imagem que acompanha a marca até os dias atuais.

Através de conceitos modernos de produção e controle de qualidade no seu processo de envase e, uma moderna visão de produto, marca e marketing, a Lindoya Verão começou a atender diferentes nichos de consumo introduzindo a garrafa Sport Cap – com tampa esportiva, a Lindoya Verão rosa – voltada para o público feminino, a Lindoya Verão Speciali – para gastronomia e a Lindoya Verão Kids, primeira embalagem de água destinada ao segmento infantil, um produto que permaneceu sem concorrentes no mercado por quatro anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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