Kerry acelera as metas de sustentabilidade alinhadas ao Acordo de Paris

 

erry, a empresa líder mundial em Taste & Nutrition, anuncia os detalhes da aceleração de suas metas de sustentabilidade para se alinhar ao objetivo do Acordo de Paris e limitar o aumento da temperatura global em 1,5 graus Celsius.

A empresa aumentou suas metas de redução das emissões de carbono nos âmbitos 1 e 2 de 33% para 55% até 2030. Este ambicioso objetivo reforça a estratégia Beyond the Horizon e os compromissos de sustentabilidade da Kerry, incluindo a meta de reduzir à metade os resíduos alimentares e alcançar mais de dois bilhões de pessoas com soluções nutricionais sustentáveis até 2030. A empresa também revisou suas metas de sustentabilidade social com o objetivo de alcançar os mais altos níveis de inclusão, pertencimento e compromisso com representação igualitária de gênero na alta administração até 2030.

As metas revisadas exigirão a introdução e aceleração de várias iniciativas em toda a empresa:

• Mudança para 100% de energia renovável dentro de 12 meses.

• Implementação de programas de eficiência energética reduzindo o consumo de combustível local.

• Até 2030, a intensidade das emissões será reduzida em 30% em toda a cadeia de abastecimento.

• 100% das matérias-primas prioritárias serão obtidas de forma responsável até 2030. Os compromissos de embalagem da empresa garantirão que até 2025, 100% de todo o plástico usado será reutilizável, reciclável ou compostável e que o uso de plástico virgem será reduzido em 25%.

Os maiores compromissos da Kerry estão em consonância com as conclusões do último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que reforçou a urgência de alcançar reduções de emissões em acordo com a limitação do aumento da temperatura média global a 1,5°C antes de 2050 para evitar os piores impactos das mudanças climáticas.

Edmond Scanlon, diretor executivo da Kerry, diz: “A Kerry está empenhada em trabalhar para reduzir seu impacto sobre o meio ambiente e também em colaborar com seus fornecedores e empresas de alimentos e bebidas globalmente para ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade. Por meio da criação de soluções tecnológicas, da experiência de nossas pessoas e de formas inovadoras de criar alimentos e bebidas saborosos e nutritivos, estamos trabalhando com nossos clientes para ajudá-los a avançar ao longo do espectro da nutrição sustentável para que eles também possam reduzir suas emissões de carbono, o desperdício de alimentos ou o uso de água”. A gama e complexidade dos desafios que nossa indústria está enfrentando no momento é sem precedentes, com cada produto exigindo sua própria solução Kerry específica”.

Alguns exemplos em como a a Kerry trabalha com seus clientes para criar soluções sustentáveisincluem:

• Soluções para a redução de açúcar que proporcionam saúde e reduzem o impacto ambiental.:https://www.kerry.com/insights/case-studies/reduce-added-sugar-in-soda

• Criação de uma alternativa proteíca de alta qualidade utilizando o portfólio de ingredientes e soluções plant-based da Kerry: https://www.kerry.com/insights/case-studies/plant-based-poultry

• Soluções proativas de probióticos e prebióticos que apoiam o bem-estar do consumidor e um estilo de vida aprimorado, ao mesmo tempo que reduzem os custos de saúde da sociedade: https://www.kerry.com/Insights/Case-Studies/On-Trend-Bakery-Product

 

Para outros exemplos, consulte: https://www.kerry.com/sustainability/solutions

Desenvolvido por KYU design gráfico