Ingredion anuncia novo presidente para a América do Sul


Jorge Elias, vice-presidente de Finanças da empresa para América do Sul, foi escolhido para a posição.

Ingredion anuncia novo presidente para a América do Sul

Jorge Elias, vice-presidente de Finanças da empresa para América do Sul, foi escolhido para a posição.

A partir de outubro, Jorge Elias se torna o novo presidente América do Sul da Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões.

O executivo iniciou na companhia em 2016, como vice-presidente de Finanças para a América do Sul e, mais recentemente, foi indicado como responsável por todos os negócios dos países hispânicos da América do Sul (Região Andina e Cone Sul) de forma interina. Na nova posição, Jorge Elias assume a presidência de toda a região. “É uma honra liderar a Ingredion na América do Sul e poder contribuir com essa companhia que conecta pessoas, natureza e tecnologia para tornar a vida melhor”, comenta.

Um dos desafios do executivo é acelerar a performance da Ingredion na região, com foco nos produtos de especialidades. Para isso, a empresa destacou cinco plataformas de crescimento, totalmente alinhadas com as tendências de consumo de alimentação: Proteínas à base de Planta, Redução de Açúcar, Ingredientes para Rótulos Limpos, Texturizantes e Sistemas de Ingredientes.

“Minha meta é definir estratégias e ações para que possamos avançar em especialidades, não apenas de maneira quantitativa, mas também oferecendo ingredientes cada vez mais em sintonia com os necessidades dos consumidores e que possam contribuir para a acelerar a inovação na indústria alimentícia”, diz o novo presidente da Ingredion para a América do Sul.

Jorge Elias é uruguaio, apaixonado por corrida, pai de três filhas e já viveu em diferentes países da América Latina, Estados Unidos e Europa atuando na área financeira e de negócios em empresas como Dupont, Unilever e Deloitte. O executivo tem mestrado em gestão financeira pela Rotterdam School of Management, concluído na Holanda, além da graduação em administração e contabilidade pela Universidad de la República Oriental del Uruguay, de Montevidéu.

Desenvolvido por KYU design gráfico