Indukern e Unisinos celebram parceria


Acordo técnico-científico vai unir conhecimento e tecnologia

O curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos e a divisão de ingredientes alimentícios da Indukern firmaram um acordo de parceria técnico-científica. Para celebrar esse momento, foi realizado um evento na Unisinos com a presença de clientes estratégicos, representantes do MAPA e professores da Escola Politécnica da Unisinos.

A parceria entre a instituição e a empresa tem como principal objetivo unir conhecimento, tecnologia e profissionais, com o foco 100% voltado ao mercado brasileiro de carnes processadas. Como parte do acordo, foram realizados investimentos na planta-piloto, já existente na Universidade (Usina Piloto de Carnes e Derivados), como por exemplo, a instalação de equipamentos com a mais recente tecnologia.

“Estamos muito satisfeitos com as novas possibilidades que se abrirá com a assinatura desse acordo. É uma grande conquista e uma parceria estratégica para a Indukern”; comenta Albert Adroer, diretor da divisão de alimentação da Indukern. “Temos como objetivo agregar cada vez mais valor aos nossos clientes. E investimentos como esse, em pesquisa e desenvolvimento, vão melhorar significativamente os serviços técnicos que podemos oferecer ao mercado local”, completa.

 

Na planta-piloto será possível desenvolver novos alimentos junto aos clientes, testar novos ingredientes, novas formulações, além de explorar soluções exclusivas da Indukern em produtos locais. “Estamos constantemente trabalhando em ações relacionadas à excelência acadêmica. Esse é um desafio constante da coordenação e do colegiado do curso. A parceria vai oportunizar aos alunos vivenciar situações reais, buscando soluções na área de desenvolvimento de novos produtos do setor cárneo. Estão previstas atividades conjuntas envolvendo os professores, alunos e profissionais da empresa”, declara a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos, Janice da Silva.

Durante o evento foi conduzida uma mesa-redonda para discutir os desafios técnicos da indústria de carnes no Brasil. Participaram da mesa, o chefe de Produtos de Origem Animal/ SFA-RS – MAPA, Leonardo Werlang Isolan e a professora do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos, Daiana de Souza. Em seguida, os participantes realizaram um tour pelas instalações da planta-piloto de carnes do curso de Engenharia de Alimentos, incluindo degustação de produtos cárneos processados fabricados no local.

 Sobre a Unisinos

A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 30 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD. A Universidade já diplomou mais de 80 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.

 

Além dos campi em Porto Alegre e São Leopoldo, a Unisinos está presente em Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Estrela, Montenegro, Passo Fundo, Santa Maria e Taquara, no Rio Grande do Sul. Além de Curitiba, no Paraná; Florianópolis, em Santa Catarina; Belo Horizonte e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais; Teresina, no Piauí; Rio de Janeiro e São Paulo. A Universidade é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), uma entidade sem fins lucrativos, vinculada à Companhia de Jesus, e que atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil.

Sobre a Indukern

Indukern é uma empresa do Grupo Indukern dedicada à distribuição e comercialização de matérias primas para produtos farmacêuticos e veterinários, ingredientes para nutrição animal, ingredientes para alimentos, aromas e fragrâncias, e produtos químicos industriais, cujo início das atividades coincide com o nascimento do Grupo em 1962. Com um faturamento consolidado de 429 milhões de euros em 2016, conta com uma equipe de mais de 450 empregados – a sua maioria na Espanha – e filiais próprias no Brasil, China, Colômbia, Índia, México, Portugal, República Dominicana e Suíça.

Sobre o Grupo Indukern

O Grupo Indukern é uma multinacional espanhola com filiais em 17 países e presença comercial em mais de 80. Com um faturamento consolidado de 725 milhões de euros em 2016, conta com 1.696 empregados. Atualmente, é formada por três empresas: Indukern, dedicada à distribuição mundial de produtos químicos e atividades de maior valor agregado na formulação, produção e assessoria técnica em diversos setores industriais; Calier, com foco na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos veterinários; e Kern Pharma, laboratório farmacêutico dedicado a medicamentos genéricos, produtos de higiene e saúde da mulher, biossimilares e produção para terceiros.

Desenvolvido por KYU design gráfico