FISPAL Sorvetes 2018: Duas Rodas apresenta soluções inovadoras para o mercado de gelados comestíveis

 

Com as marcas Selecta e Specialitá, a multinacional brasileira mostra novidades desenvolvidas a partir do estudo de tendências. Novos sabores inspirados no Brasil, em doces consagrados e na saudabilidade estão entre os principais destaques

Apaixonados por gelatos e profissionais do mercado sorveteiro têm um encontro agendado com as marcas Specialitá e a Selecta entre 12 e 15 de junho, durante a FISPAL Sorvetes 2018, principal feira do segmento, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte. As marcas, que fazem parte do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, apresentam no evento 16 lançamentos voltados ao setor. As novidades incluem soluções para a produção de sorvetes com apelo de saudabilidade e novos sabores que remetem a doces consagrados, como torrone e bolo de cenoura, e ao paladar tipicamente brasileiro, como caipirinha e carimbó (cupuaçu com castanha do Pará).

Os novos produtos foram desenvolvidos a partir de pesquisas de comportamento do consumidor, além de análises de tendências observadas nas mais importantes feiras internacionais do segmento. Segundo Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, os participantes da feira encontrarão produtos que conferem texturas e sabores diferenciados à produção de sorvetes, auxiliando os empresários do segmento a diferenciarem o seu portfólio de produtos oferecendo novas experiências ao consumidor final.

“Empenhamos toda a nossa tecnologia de ponta no desenvolvimento de diversas novidades, com o objetivo de entregar o que há de melhor e mais inovador aos nossos clientes”, conta o executivo.

Specialitá: soluções para o mercado premium

A linha Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium, apresenta 12 lançamentos no evento. As pastas saborizantes da marca, utilizadas para conferir características diferenciadas em sabor e cor aos sorvetes e gelatos, ganharam seis novos sabores: Baunilha Negra, Torrone, Caipirinha, Brigadeiro, Cream Cheese e Tiramisu.

Já os novos variegatos, que são pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em recheios e coberturas, chegam em três sabores: Laranja, Banoff (que traz o gosto da famosa torta inglesa feita com biscoito, banana e creme) e Carimbó (cupuaçu  com castanha do Pará).
A Specialitá apresenta também três lançamentos Zero Açúcar: Pasta Chocolat Trufa, Pasta Saborizante Morango e Variegato Morango.

Outra novidade recente da marca que vale ressaltar é a linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, que está disponível no mercado em três sabores: Trufa ao Leite, Trufa Premium e Crema Avelã.

Selecta: sabores diferenciados e soluções fit

No caso da Selecta, que comemora 70 anos de mercado em 2018, o portfólio foi reforçado com quatro lançamentos. O sabor Bolo de Cenoura chega à linha Algemix de saborizantes em pó, enquanto o sabor Abacaxi com Hortelã, com flocos de frutas e vitaminas, é a novidade da linha Selecta Plus de saborizantes naturais.

Já no portfólio da Selecta Equilibrium, que conta com ingredientes especiais que permitem que aos fabricantes a produção de sorvetes, gelatos, sorbets e picolés com maior apelo de saudabilidade, chega à feira com dois lançamentos: o sabor Laranja com Acerola, para a linha Zen de saborizantes em pó com extratos naturais; e a Base para Sorvetes de Fruta Zero Açúcar para a linha Leve.

Estande Duas Rodas

Os lançamentos da Duas Rodas na FISPAL Sorvetes 2018 serão apresentados em um estande repleto de atrações que devem chamar a atenção do público.

Além da possibilidade de degustar cerca de 50 receitas preparadas com produtos das marcas Specialitá e Selecta, os visitantes poderão acompanhar ao vivo o processo de produção dos gelatos e sorvetes por meio de um laboratório vitrine, onde os especialistas da empresa prepararão ao vivo os produtos servidos na feira.

“É uma forma de os profissionais do setor conhecerem na prática as possibilidades de aplicação dos itens do nosso portfólio”, explica o gerente de marketing da empresa.

Haverá um espaço especial das marcas Specialitá e Selecta Chocolate, em que o chef chocolatier e patissier Ricardo Campos apresentará a diversidade de aplicação de ingredientes no mercado de confeitarias, para o preparo e recheio de tortas, sobremesas, entre outras receitas.

2º Clash debate desafios e potencialidades

Em programação paralela à Fispal, será realizado, nos dias 13 e 14, o 2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), com patrocínio master da Duas Rodas/Selecta 70 anos. O evento tem como objetivos promover amplo debate sobre os desafios e potencialidades do setor no Brasil.

A abertura do Clash 2018 será realizada no dia 13, às 9 horas, pelo presidente da ABIS, Eduardo Wiesberg; pelo presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf; pelo presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), João Batista Dornellas; pelo diretor técnico do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Luis Madi; e pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP, Nelson Pereira dos Reis.

No dia 14, a Duas Rodas participará da programação com a palestra Impulsionando o Consumo de Sorvetes através de Experiências do Consumidor, que será ministrada pelo gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

No âmbito da capacitação, a Duas Rodas oferecerá, durante o evento, cursos na Academia de Gelatos e Escola de Gelados por Impulso, com quatro aulas diárias abertas gratuitamente a todos os interessados inscritos previamente.

Gelato Festival Challenge

Outra atração da Fispal 2018 é a semifinal do Gelato Festival Challenge, etapa que classifica a equipe brasileira para o Gelato Festival World Masters 2021, principal campeonato de gelato profissional do mundo. Vale destacar que a Carpigiani, parceira da Duas Rodas, é a principal apoiadora do torneio, e a Specialitá é a patrocinadora oficial no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico