Evento mais completo da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, Food ingredients South America (FiSA) 2018 traz novas atrações


Entre as novidades está a primeira edição do Start-up Innovation Challenge, que reconhece projetos inovadores do setor.

 

A Food ingredients South America (FiSA) chega a sua 22ª edição reforçando sua posição como principal encontro da indústria de ingredientes para alimentos e bebidas em toda América Latina. A feira acontece no Transamerica Expo Center, de 21 a 23 de agosto, e apresenta três pavilhões de exposição, com expectativa de reunir mais de 9 mil visitantes, 400 congressistas e 700 marcas expositoras.

Além da programação já consagrada, a feira será palco do inédito Start-up Innovation Challenge, um desafio que premiará os mais inovadores projetos do setor com um programa de suporte especializado, elaborado pela organizadora da FiSA, a UBM Brazil, em parceria com a Equilibrium Consultoria, e com o apoio da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A competição está aberta às startups com até cinco anos de atividade, que trazem inovações em ingredientes e produtos alimentícios nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”.

Os prêmios já foram divulgados: será oferecido estande de 9m², com montagem inclusa, na próxima edição da FiSA, ou, ações de marketing para o banco de dados do evento; consultoria em marketing nutricional prestada pela Equilibrium; solução integrada para determinação de shelf life do produto ganhador e incubação da startup durante o período de um ano, disponibilizada pelo Senai e créditos com a Euromonitor, que podem ser investidos em assinatura de passaport ou compra de relatórios.

“A premiação proporciona a visibilidade a essas empresas que estão ingressando no mercado alimentício, dando a oportunidade de estarem presentes em um evento global. Em contrapartida, também levamos ao visitante todas as inovações da indústria. Com certeza, será uma troca muito rica”, opina a gerente da Food ingredientes South America, Márcia Gonçalves.

A FiSA também será palco da principal premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas. O Fi Innovation Awards terá cinco categorias este ano, com três vencedores em cada uma: Ingrediente Mais Inovador, Ingrediente Funcional Mais Inovador, Produto Mais Inovador, Produto Funcional Mais Inovador e, a nova categoria desta edição, Suplemento Alimentar Mais Inovador.

Além disso, o evento terá um pavilhão dedicado a ingredientes naturais e outro dedicado a ingredientes orgânicos. O visitante também poderá encontrar todo o segmento de Health ingredients nos estandes, soluções ideais para a formulação de

alimentos e bebidas funcionais, nutracêuticos, suplementos dietéticos, entre outros produtos voltados à saúde e ao bem-estar.

O encontro ainda oferece aos visitantes o Seminar Sessions, apresentações de 30 minutos com lançamentos e novas tecnologias da indústria; as visitas guiadas do Innovation Tour; o espaço New Product Zone, patrocinado pela Mintel, que destaca as principais inovações do setor, e o Summit de Embalagens, uma grade de conferências sobre soluções em design e tendências no segmento de embalagens para alimentos e bebidas. A feira traz também um Laboratório de Inovação e o Supplier Finder.

O público terá mais uma edição das Conferências Food ingredients South America, encontro técnico que recebe palestrantes de institutos, entidades e empresas de renome nacional e internacional, que falam sobre o consumo de alimentos na atualidade, alergênicos, tendências regulatórias, clean label, entre outros temas fundamentais para a indústria.

E, em paralelo às conferências, a FiSA traz mais uma novidade: o Future of Nutrition Summit, encontro inédito no Brasil e que acontecerá nos mesmos moldes de sua versão que surgiu na Food ingredients Europe em 2017, reunindo especialistas que exploram as mais recentes descobertas da nutrição, e que devem mudar a cara da indústria global de alimentos e bebidas para além dos próximos cinco anos.

Serviço:

22ª Food ingredients South America

De 21 a 23 de agosto de 2018, das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Site: www.fi-events.com.br

Sobre a FiSA

Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a Food ingredients South America está em sua 22ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A feira reúne, a cada ano, cerca de 9 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 45 países, que se reúnem para entender quais são as melhores soluções disponíveis em ingredientes saudáveis, orgânicos e naturais.

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

 

Desenvolvido por KYU design gráfico