Em encontro, Tate & Lyle explica como desenvolver produtos mais saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos

 

 

Healthink by Tate and Lyle 2018 traz especialistas que esclarecem dúvidas sobre os atuais desafios da indústria alimentícia

 

Os consumidores não apenas exigem produtos mais saudáveis, mas também buscam sabor, boa textura e boa aparência. É o que afirmam especialistas da Tate & Lyle, líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas.

 

A informação foi passada no evento Healthink by Tate & Lyle 2018, organizado pela empresa anualmente, em que estiveram fabricantes, acadêmicos, profissionais da saúde e entidades de classe. Os especialistas analisaram e compartilharam as tendências de consumo da indústria alimentícia.

 

Entre os apontamentos, estão rotulagem limpa, produtos de baixa caloria e a sustentabilidade. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Hoje, mais do que nunca, eles querem entender de que é feita a comida e qual sua procedência. Como indústria, devemos garantir ingredientes, soluções e produtos que ajudem os consumidores a manter uma vida saudável sem negligenciar a qualidade, textura e sabor”, explica Renata Cassar, Nutricionista da Tate & Lyle responsável pela América Latina.

 

De acordo com os profissionais da área, a nutrição inadequada é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão e colesterol. Sabe-se que nos últimos 35 anos, a obesidade global dobrou. A América Latina enfrenta um grande aumento nos casos de obesidade e excesso de peso.

 

Somente no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016 a obesidade cresceu 60%. O mesmo levantamento aponta para aumento nos diagnósticos de diabetes, que era de 5,5% em 2006 e passou a 8,9% em 2016, e de hipertensão, de 22,5% em 2006 para 25,7% em 2016.

 

A Tate & Lyle, empresa britânica com 150 anos, concentrou seus esforços em inovação e desenvolvimento de tecnologias para enfrentar esses desafios, criando soluções mais saudáveis e saborosas, que ajudam a manter uma dieta balanceada e saudável. O evento Healthink by Tate & Lyle é uma oportunidade para que a indústria explore o uso de soluções em seus produtos e garanta a saúde e o bem-estar de seus consumidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico