DR Tá na Mesa 2021: tendências que já são realidade e se pode estar de fora e o cenário de consumo latino-americano para alimentos e bebidas são os temas que abrem fórum digital

Em seu primeiro dia, o evento recebe especialistas da Kantar e da Spark: off Brasil. Programação 100% online e gratuita segue até o dia 2 de setembro

 

 

Se as tendências e comportamentos de consumo já passavam por mudanças rápidas antes da pandemia, o ritmo ficou ainda mais acelerado depois de março de 2020. Algumas transformações que estavam em curso foram concretizadas, muitas outras impulsionadas e novas surgiram. O novo cenário econômico, social e cultural impactou profundamente também o mercado de alimentos.

 

Hoje, 16 meses após o início da pandemia e em meio à campanha de vacinação, o crescimento da inflação e o “bolso mais apertado” dos brasileiros tem refletido não só no consumo dentro de casa como também fora, na escolha de canais e na busca maior por promoções.

 

“Nesse contexto, marcas e varejistas precisam entender as dinâmicas de consumo que surgem com as novas necessidades para adaptar sua estratégia, atingir o target ideal e encontrar oportunidades de crescimento”, adianta Raquel Amancio de Oliveira Ferreira, New Business and Account Director da Kantar, palestrante convidada do primeiro dia do fórum digital DR Tá na Mesa – alimentando ideias, nutrindo o futuro. A executiva da agência internacional de inteligência de mercado aprofundará o tema em sua palestra “A adaptação do consumidor em um cenário incerto e mensagens para a indústria driblar desafios”.

 

“Estamos finalmente percebendo que o que comemos está intimamente ligado ao mundo em que vivemos e ao impacto que causamos nele, e estamos cada vez mais interessados na nossa própria saúde e bem-estar”, destaca Andrea Bisker, CEO e fundadora da consultoria de inovação e tendências Spark: Off Brasil, que vai lançar trazer questionamentos aos participantes em sua palestra “Tendência ou Realidade? O que já está acontecendo no mercado de alimentos e você pode estar de fora”.
A segunda edição do evento online vai dar a largada à rodada de 4 dias de palestras com os temas tendências e consumo, nesta segunda-feira, 30 de agosto. A abertura oficial do DR Tá na Mesa – alimentando ideias, nutrindo o futuro, promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, será às 15h30, com participação Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti.
O evento, que será realizado de 30/08 a 02/09, sempre das 15h30 às 17h30, é aberto ao público, gratuito e terá abrangência para toda a América Latina, com tradução simultânea.

 

Para participar, basta se inscrever pelo link: https://lnkd.in/dX4CR94d

 

Confira o currículo das palestrantes desta segunda-feira (30/08):

 

 

Raquel Ferreira – Kantar
Graduada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo. Conta com 18 anos de experiência em Pesquisa de Mercado e Estudos sobre o Comportamento do Consumidor. Tem as grandes contas Kantar como principal foco de desenvolvimento de negócios. Também foi responsável por liderar áreas com um novo olhar em relação às novas tecnologias de pesquisa. Considerando essa trajetória e seus 10 anos na Divisão Worldpanel, está sempre conectada às grandes tendências de comportamento do consumidor e shopper, de mercados novos e emergentes, e de inovação em soluções corporativas.

 

 

 

Andrea Bisker – Spark: off Brasil
Empreendedora, abriu sua 1ª empresa aos 23 anos. Depois de vendê-la, passou mais de uma década trabalhando na indústria da Moda e Tecnologia. Em 2004, abriu sua 2ª empresa, a Mindset, especializada em pesquisa e comportamento de consumo. Nesse mesmo ano, iniciou a operação brasileira da inglesa WGSN. Em 2013, vendeu a Mindset para a Ascential, controladora da WGSN e permaneceu por dois anos liderando a empresa na América Latina. Há 3 anos, embarcou em dois novos empreendimentos: liderar a operação brasileira da Stylus, empresa inglesa de inteligência de mercado, e fundar a Spark: off, consultoria de inovação e tendências. Atua como Conselheira na plataforma de empreendedorismo feminino Aladas e como investidora anjo em quatro start-ups.

 

 

 

 

Fique por dentro da programação para os próximos dias:

 

31/08 – Conflito de Gerações
15h30

 

Palestra 1: “Cringe é o que eu não sou: o mundo pelas lentes da geração Z”

Michel Alcoforado, Sócio-fundador da Consumoteca
Palestra 2: “Visão Mercado de Trabalho: como superar diferenças e tornar o convívio entre gerações mais produtivo”

Gabriela de Conto, Diretora de Marketing da Red Bull América Latina

 

01/09 – Estratégias Digitais & Storytelling
15h30

 

Palestra: “Estratégias digitais e storytelling: todo mundo tem uma estória para vender”

Martha Gabriel, escritora, futurista e especialista em marketing e design.

 

02/09 - Saúde Mental: Gestão Emocional no Trabalho
15h30

 

Palestra 1: “A importância da saúde mental no ambiente de trabalho para que as pessoas realizem seu melhor”

Pedro Shiozawa, Médico Psiquiatra, COO & Co-fundador da Jungle XP.

Palestra 2: “O papel do líder na gestão emocional do seu time e na criação de um ambiente de confiança, positivo e proativo, que assegure o bem-estar da equipe”
Cauê de Oliveira, Embaixador do Giftwork e Palestrante responsável pela área de Educação de Gestores da Youleader/Great Place To Work.

 

Palestra 3: “Vivências e práticas saudáveis do mundo corporativo”

Jorge Morato, Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Mondelez Brasil.

 

Sobre o DR Tá na Mesa

Em sua 2ª edição, o DR Tá na Mesa 2021 será realizado de 30/08 a 02/09, sempre das 15h30 às 17h30, com espaço para perguntas aos palestrantes ao final, com tradução simultânea para toda a América Latina. Promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, o fórum será 100% online e gratuito. O evento foi criado com o propósito de criar um espaço especial para aprofundar temas de alta relevância para um público abrangente no mercado de alimentos, desde indústrias dos mais diferentes segmentos, transformadores, a confeiteiros e sorveteiros de toda a América Latina.

 

 

Desenvolvido por KYU design gráfico