De olho nas tendências do mercado, alunas de Engenharia de Alimentos desenvolvem produtos inovadores e inclusivos


A indústria de alimentos integra um mercado em constante inovação. Com públicos de preferências distintas, as inovações precisam ser cada vez mais diferenciadas e voltadas a públicos específicos. Pensando assim, alunas de Engenharia de Alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram dois novos produtos que pretendem alcançar públicos seletos e apreciadores de café.

COCOFFEE – Vegan Capuccino

As alunas Andressa L. S. Caropreso, Bianca N. Fernandes, Gabrielle Q. Nogueira e Isabella R. Pardo desenvolveram uma bebida que atende às demandas de mercado e às necessidades nutricionais do consumidor, apresentando um produto fonte de proteínas e rica em fibras. O produto final, um Capuccino vegano, chamado de COCOFFEE tem importância socioeconômica, uma vez que são utilizadas matérias primas brasileiras,como o coco, o cacau e o café.

CAFÉ NO PÃO

Atentas às tendências do mercado premium, as alunas Karina Fernandes Pimentel e Letícia Cristina Pereira desenvolveram um novo produto alimentício voltado a atender um público que se preocupa também com a origem dos produtos e o propósito das marcas, mas sem deixar de apropriar um bom café.

Oferecendo um produto personalizado que proporciona uma experiência única na busca de sensações na harmonização de sabores, a Geleia Premium sabor Morango com Café, chamada de Café no Pão, proporciona novas sensações ao consumidor de geleia e contribuir para a variedade na linha do produto, procurando assim, satisfazer o desejo do consumidor moderno.

Os dois produtos desenvolvidos pelas formandas em Engenharia de Alimentos serão apresentado na 24ª edição da Eureka, que ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 26 a 28 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Desenvolvido por KYU design gráfico