Cooperativa Vinícola Garibaldi recebe três medalhas de Ouro na França


Degustadores atestaram a qualidade dos espumantes elaborados pela marca gaúcha

A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem um motivo extra para brindar neste início de abril: a chegada de três medalhas de Ouro conquistadas no concurso Citadelles du Vin, realizado de 16 a 18 de março em Bordeaux, na França. Os contemplados são os rótulos Garibaldi Chardonnay Brut, Garibaldi Prosecco Brut e Garibaldi Moscatel – este último já premiado com medalha de Ouro na edição anterior da avaliação. Com esse resultado, a Cooperativa amplia seu desempenho no concurso e diversifica ainda mais seu quadro de premiações internacionais.

Para o gerente de marketing Maiquel Vignatti, as conquistas mostram a crescente qualidade dos espumantes assinados pela marca. “Chardonnay Brut, Moscatel e Prosecco são três bebidas com características completamente diferentes. O fato de terem recebido medalha de Ouro em um concurso importante como o Citadelles du Vin atesta que a Cooperativa Vinícola Garibaldi se aperfeiçoa cada vez mais, valorizando a singularidade do terroir, das uvas e dos processos produtivos”, comenta.

O concurso
Com patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e apoio da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed), o Citadelles du Vin 2019 reuniu 50 degustadores para avaliarem cerca de 800 amostras oriundas de 40 países.

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.

 

 

Desenvolvido por KYU design gráfico