Cervejaria Leopoldina leva medalha de ouro e título de Country Winner no World Beer Awards

46 cerveja leopoldina image_2019_08_27T18_37_03_127Z

 


 

Marca ganha destaque em diferentes categorias da premiação global realizada em Londres, que seleciona as melhores cervejas de cada estilo

A Cervejaria Leopoldina, marca de cervejas artesanais do Grupo Famiglia Valduga, ganhou o título de Country Winner com a Witbier Limão Siciliano e Coentro e medalha de ouro para a Leopoldina Belgian Tripel (Belgian Style Tripel) na edição deste ano do World Beer Awards, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, realizado em Londres (Inglaterra).

 

A marca também garantiu medalhas de prata e bronze, respectivamente para a Leopoldina Ipa (IPA American Style) e Leopoldina Apa (American-style Pale Ale). O World Beer Awards reconhece anualmente os melhores rótulos do mundo em cada estilo. Bebidas de 27 países foram selecionadas, degustadas e avaliadas por jurados especializados, que concederam ao Brasil o quarto lugar em premiação de rótulos, ficando atrás apenas da Bélgica, da Alemanha e da França.

 

Na edição anterior, em 2018, a Cervejaria Leopoldina já havia garantido seu espaço na competição com a Leopoldina Belgian Tripel, de coloração dourada intensa, corpo médio e paladar redondo, considerada a melhor Tripel Style do Brasil.

 

Confira abaixo a lista e mais detalhes dos rótulos da Cervejaria Leopoldina contemplados pela World Beer Awards 2019:

 

Vencedora nacional Country Winner – Cerveja Leopoldina Witbier Limão Siciliano e Coentro
A bebida possui um toque adocicado e cítrico, provenientes do limão siciliano e do coentro, que criam uma harmonia indiscutível. Tradicionalmente produzida na Bélgica e na Holanda, a Witbier significa “cerveja branca” devido às proteínas do trigo e ao fermento que a deixam com uma coloração dourado claro.

 

Medalha de Ouro Belgian Style Tripel – Cerveja Leopoldina Belgian Tripel

Destaca-se pela elegante complexidade e surpreendente delicadeza no paladar. O estilo Tripel foi criado e desenvolvido inicialmente por monges na Bélgica, mas esta releitura respeita suas características originais com um toque de expertise enológica, refermentada em garrafa com leveduras tradicionalmente usadas em espumantes.

 

Medalha de Prata American Style – Cerveja Leopoldina IPA

A Leopoldina IPA é uma típica American IPA com aroma de notas cítricas e florais. Esse tipo de Pale ale foi criado pelos ingleses durante a colonização da Índia para resistir à travessia do oceano até o continente asiático. Esta bebida, aperfeiçoada pelos americanos, possui uma coloração de cobre avermelhado, é forte, encorpada e muito equilibrada.

 

Medalha de Bronze American Style Pale Ale Cerveja Leopoldina APA

Assim como na IPA, o lúpulo também assume protagonismo nesta cerveja. O malte Extra Pale Maris Otter é responsável pela coloração dourada e resulta em uma cerveja de grande equilíbrio, garantindo a perfeita harmonia com o perfil refrescante dos lúpulos.

 

Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina estão disponíveis em lojas especializadas ou pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br

Desenvolvido por KYU design gráfico