BASF e Glycosyn assinam parceria estratégica para melhorar a saúde intestinal com oligossacarídeos como os presentes em leite humano

A BASF e a Glycosyn assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento e a comercialização de oligossacarídeos como os presentes em leite humano (OLH) para amplo uso em nutrição humana por meio de suplementos dietários, alimentos funcionais e médicos. A parceria estratégica estabelece uma licença exclusiva para a BASF nos Estados Unidos e União Europeia sobre o portfólio de patente da Glycosyn para saúde intestinal, além de nutrição infantil. O acordo visa melhorar a saúde gastrointestinal em adolescentes e adultos, além de ampliar as aplicações do OLH para outros quadros clínicos.

Como parte da colaboração e com a licença exclusiva, a BASF estenderá sua oferta do OLH mais abundante, o 2’-fucosilactose (2’-FL) da marca PREBILACTM, para uma ampla gama de clientes no mundo todo. A Glycosyn aproveitará seu conhecimento científico e a grande colaboração com a comunidade de pesquisa de OLH para expandir as evidências para outras áreas da saúde adulta.

As evidências científicas emergentes mostram que o 2’-FL ajuda no desenvolvimento e na manutenção de uma microbiota intestinal saudável e do fortalecimento do sistema imune. Com base em suas funções prebióticas, na capacidade de evitar a adesão do patógeno e modular as funções imunes, o 2’-FL é um agente bastante promissor para a saúde digestiva em todas as faixas etárias, além da infância.

A expansão do acesso às moléculas de OLH, idênticas às naturais presentes no leite humano para a alimentação ou suplementação funcional, tem como foco atender às necessidades de saúde do consumidor e revela ser um grande potencial de mercado.

A parceria com a Glycosyn, pioneira na área de OLH, para criar sinergia e avançar a ciência em termos de OLH para a saúde intestinal humana e outros, gera um valor significativo para nós, assim como enormes benefícios para os consumidores”, afirma Tina Low, vice-presidente business management de Nutrição Humana da BASF.

“Chegou a hora de levar os benefícios do OLH para os consumidores que sofrem de desconforto intestinal, ou até mesmo de doenças como síndrome do intestino irritável (SII) e doença inflamatória intestinal (DII), no mundo todo. A produção de ponta e em escala da BASF, além do extenso acesso ao cliente global, a torna a parceira ideal para juntos explorarmos este grande potencial de mercado e elevarmos a nutrição ao próximo patamar”, acrescenta John Garrett, co-CEO da Glycosyn.

Em 2019, a BASF lançou seu primeiro OLH, o PREBILAC 2’-FL, para o mercado de nutrição infantil. Ao controlar com sucesso todo o desenvolvimento interno, desde o desenvolvimento da linhagem até o processamento a jusante na Alemanha, a BASF fabrica o PREBILAC 2’-FL com o nível de qualidade e volume necessários para abastecer os mercados globais de nutrição humana.

A Glycosyn é uma empresa que está se especializando no desenvolvimento de OLHs. A empresa estabeleceu e detém a propriedade intelectual exclusiva e know-how no uso de OLHs para melhorar a saúde gastrointestinal de adultos como, por exemplo, SII e DII, além do uso como prebióticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Desenvolvido por KYU design gráfico