BASF apresenta ingredientes funcionais na Wellfood

 

Área de Nutrição Humana oferece soluções que trazem benefícios diretos à saúde

Palestra vai abordar ingrediente benéfico para a saúde cognitiva e cardiovascular

 

A BASF vai apresentar suas soluções para a indústria alimentícia no Wellfood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares. O evento, dedicado a apresentar tendências e novas tecnologias para o setor, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

“O encontro reforça a divulgação de novos ingredientes e conceitos lançados no país e no exterior, além de promover uma importante troca de experiências”, considera Cláudio Tacconi, gerente sênior de Nutrição Humana da BASF para América Latina. “Como fornecedora de soluções para o mercado de funcionais e nutracêuticos que estão no dia a dia das pessoas, como as vitaminas, por exemplo, a BASF procura atender as necessidades da indústria e do consumidor, além de trazer tendências e novidades do mercado internacional, sempre com o suporte de estudos científicos”.

Na Conferência, haverá a palestra “Principais aplicações do ômega 3 e seus benefícios para saúde”, do coordenador de assuntos técnicos da BASF, Fabio Ito, farmacêutico pela USP, que vai abordar como o ingrediente pode contribuir para a saúde cognitiva e cardiovascular.

Entre as linhas que a companhia pretende destacar estão seus ingredientes funcionais, ômega 3 – especialmente o ômega proveniente de algas lançado recentemente –, luteína e fitoesterol, além das vitaminas e carotenoides, que também fazem parte do portfólio. São ingredientes que tem foco nos conceitos de prevenção e hábitos saudáveis, voltados para o aumento da expectativa de vida.

 

Desenvolvido por KYU design gráfico