ADM na linha de frente de combate ao coronavirus em São Paulo (SP), no Brasil e na América do Sul

 


 

Por meio do ADM Cares, hospitais, cooperativas e projetos sem fins lucrativos de cidades onde a empresa atua recebem apoio para compra de equipamentos como respiradores e insumos hospitalares para prevenção do contágio pela COVID-19

A ADM, líder global em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo, anuncia o suporte a iniciativas de combate à pandemia por COVID-19 em São Paulo (SP), no Brasil, e na América do Sul. Por meio do ADM Cares, programa de investimento social, que direciona fundos para iniciativas que promovam o progresso social, econômico, ambiental além do fortalecimento das comunidades onde a atua, a ADM está fornecendo amparo financeiro além de outras iniciativas já realizadas como doações de cestas básicas e óleos de soja das marcas Concórdia e ABC da empresa.

As cidades de Manaus (AM); Porto Franco (MA); Rolim de Moura (RO); Três Corações (MG); Rondonópolis (MT); Campo Grande (MS); Curitiba (PR); Descalvado, Santos e São Paulo (SP) no Brasil e, instituições no Paraguai, Uruguai e Argentina, na América do Sul, estão sendo beneficiadas.

“A ADM tem por princípio apoiar as comunidades locais, e nada é mais necessário neste momento do que contribuir com ações e projetos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, principalmente nas cidades mais distantes onde o apoio é mais escasso”, destaca Domingo Lastra, presidente da ADM América Latina. “Temos ampla convicção da importância do trabalho desenvolvido pelas instituições selecionadas. Apoiá-las é nosso dever com a sociedade”, completa.

Adicionalmente, em março a ADM anunciou globalmente a doação de US﹩ 1 milhão para ajudar várias organizações envolvidas na luta contra o coronavírus. As contribuições foram destinadas ao Fundo de Solidariedade em Resposta ao COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como repassadas a várias instituições de caridade regionais, onde a empresa atua. Os Médicos sem Fronteiras e o NHS – Serviço Nacional de Saúde – do Reino Unido, também receberam suporte da empresa.

Para informações atualizadas sobre as iniciativas da ADM em resposta à COVID-19, visite http://www.adm.com/ADM-coronavirus.

Desenvolvido por KYU design gráfico