25 anos oferecendo soluções em aromas

A grande ideia  surgiu com a criação da Petite Marie, a casa estratégica e competitiva do Grupo, em 11 de agosto de 1987, voltada para o mercado de químicos aromáticos e na fabricação de ésteres; com as oportunidades percebidas no mercado de essência criamos nossa casa de fragrâncias LÉssence Fragrances com forte compromisso para com os seus clientes em relação à qualidade, desempenho, e custo benefício. A excelência nos processos de produção começa com a escolha criteriosa da matéria-prima de melhor qualidade. Os ingredientes, por exemplo, utilizado na produção das paletas de fragrâncias é o que há de mais inovador, o que garante a qualidade, segurança e evolução de cada essência.

Para a elaboração destes produtos, a L´Essence  investe em equipamentos e laboratórios de ponta e os profissionais qualificados garantem cada etapa do processo. Toda  produção é regida rigorosamente dentro das boas práticas de fabricação e das normas ISO 9001:2008, regulamentação ANVISA  e CETESB ressaltam nossa adequação para cumprir as exigências da RDC 16 – referente aos alergênicos. Estes investimentos atestam cada processo, desde o desenvolvimento, fabricação e distribuição, com um ótimo controle da tecnologia da informação (TI).

Nossos diferenciais levam à produção de um portfólio completo em todo o setor de cosmético e household, passando pela  perfumaria fina tendo como foco principal as pessoas e o meio ambiente. A sólida parceria com clientes e a tradição de oferecer as melhores soluções em fragrâncias, transformaram a L´Essence na principal operadora do Grupo.

A partir deste ícone, há cerca de 7 anos, foi percebida a ampla possibilidade de atuar em aromas. Assim surgiu  a Lapiendrius Fravor´s, uma signatura das famílias Lapique e Andrade, como complementação, atuando nos vários segmentos; Forneados (bakery), bebidas (beverage), lácteos (dairy), salgados (savory), higiene bocal (oral care). Além de ter um centro criativo de atuação nos mais variados tipos de produtos, a Empresa é referência no mercado brasileiro por estar muito bem posicionada no ranking das casas de aromas, de capital 100% nacional. Um exemplo; tecnologia patenteada de encapsulamento à frio, que permite uma excelente performance nos aromas e fragrâncias permitindo grandes possibilidades em aplicações e principalmente um extenso “shelf life”.

Ao longo destes 25 anos , o grupo Petite Marie, L´Essence e Lapiendrius adquiriu respeito, desenvolveu tecnologias e  know how nas criações tanto nas fragrâncias como em aromas, possuindo expertise em fazer plena ação em todos segmentos, nos  doces e salgados, cosméticos, perfumarias e domissanitários, e na produção e importação e exportação de químicos aromáticos com a Petite Marie; que detém o domínio tecnológico em sínteses, que além de suprir o próprio GRUPO com matérias primas de qualidade, oferece ao mercado brasileiro um diferencial notório em custo/benefício no produto final.

Na Lapiendrius temos um forte investimento em equipamentos e estrutura voltados para a melhor perfomance no que tange a todo seu produto, sua qualificação e desenvolvimento em tempo real dos aromas, na criação e na aplicação em Centros de Desenvolvimentos de alta tecnologia

Coube ao município de Itaquaquecetuba no Alto Tietê, região da Grande São Paulo, acolher as empresas, buscando o concreto desenvolvimento social e econômico. Situada, neste momento, como a maior importadora de matérias primas da cidade, com a finalidade de atender todo mercado nacional.

A sólida parceria com as empresas e a tradição de oferecer as melhores soluções e resultados transformaram o Grupo Petite Marie, L´Essence Fragrances e Lapiendrius Flavors em uma dos principais “players” do segmento, sempre na busca do sustentável e mais ainda na excelência desta dicotomia cliente/fornecedor .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico