Beraca amplia seus negócios nos EUA e inaugura filial em Nova Jersey

Líder no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da Amazônia, a Beraca anuncia a abertura de sua primeira filial nos EUA. Presente em mais de 40 países em todo o mundo, a empresa inaugurou sua primeira sucursal internacional há três anos, em Paris. O novo escritório amplia a estratégia de internacionalização da Beraca e visa estreitar os laços comerciais com o mercado norte-americano.

 

Segundo Ulisses Sabará, sócio-diretor da Beraca, a cidade de Bridgewater, em Nova Jersey, foi o local escolhido para a abertura da filial, já que cerca de 70% do mercado de cosméticos do país se concentra a menos de 350 km da cidade. “O novo escritório deve otimizar o atendimento e agilizar a entrega de produtos aos nossos clientes norte-americanos”, afirma Sabará. Em 2011, o faturamento da Beraca foi de R$ 118 milhões.

 

A executiva responsável pela diretoria da Beraca USA é Dawn Thiel Glaser, ex-gerente técnica da Glenn Corporation e membro do secretariado da Society of Cosmetic Chemists. Com mais de 20 anos de experiência na indústria cosmética, ela já foi coordenadora do departamento de P&D da multinacional Dow Chemical e gerente de vendas da fabricante de cosméticos Collaborative Laboratories.

 

“Através da Glenn Corporation, tive a oportunidade de conhecer a fundo os produtos da Beraca e os valores socioambientais que norteiam as atividades da empresa. Com uma linha de ativos inovadores que respeitam a biodiversidade, a Beraca está perfeitamente adequada às exigências do mercado norte-americano por produtos naturais, funcionais e sustentáveis”, afirma Glaser, responsável por gerenciar a estratégia de negócios da Beraca nos EUA e oferecer suporte e treinamento para os distribuidores na América do Norte.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico