Forlac traz novo fôlego para o sul mineiro


Feira inédita promete movimentar região e ampliar indústria de laticínios.

 

A Feira para Indústria de Lácteos (FORLAC ) realizada entre dias 07 a 09 de agosto de 2018, na cidade de Lambari, no sul de Minas Gerais, foi um evento inédito e focado na expansão da indústria de laticínios.

Foram mais de 70 expositores representando 120 marcas, atraindo 3.615 compradores qualificados como: diretores de laticínios, engenheiros de produção, gerentes de qualidade, supervisores de manutenção, produtores, empresários do setor, compradores de laticínios, queijeiros, técnicos laticinistas e profissionais envolvidos no processo e industrialização do leite e derivados.

As perspectivas superaram e surpreenderam os expositores pela alta qualidade dos visitantes e pelo volume de negócios gerados que podem chegar a R$ 120 milhões nos próximos seis meses.

Uma das ações que colaborou para o resultado foi a  Rodada de Negócios coordenada pelo SEBRAE-MG em parceria com a FORLAC. O evento foi realizado em um ambiente propício para a geração de negócios entre os grandes e médios laticínios, que apresentaram a sua demanda especifica de compra para os próximos meses, gerando negócios na ordem de mais de R$ 7 milhões no primeiro dia da feira.

Inovação

Em parceria com a Agência de Inovação Polo do Leite/Silemg/Fiemg/SIMI/SEDECTES foi realizado o InovaLácteos  2018, que recebeu profissionais interessados em temas relacionados ao agronegócio do leite e tecnologias inovadoras para o setor.

As palestras técnicas ministradas pelos expositores foram um grande sucesso, trazendo temas relevantes para os desafios do mercado, perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria de lácteos.

A FORLAC foi realizada e organizada pela Enterprise/Rofer Feiras e Eventos em parceria com a Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari (Amel),  e com os apoios do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (SILEMG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes (ABIS), da Agência de Inovação Polo do Leite, da Associação das Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ).

A próxima edição será de 18 a 20 de agosto de 2020, em Lambari – MG, sendo ampliada e renovada, os espaços estão  80%  fechados.

Desenvolvido por KYU design gráfico